Harmonização Facial

A harmonização facial

A harmonização facial é um conjunto de técnicas e procedimentos planejados e aplicados para promover a simetria facial, harmonizando os traços e linhas do rosto de acordo com as necessidades de cada pessoa e sem modificar suas características. Se a natureza não foi generosa com algum detalhe do rosto ou a existência deixou sinais que incomodam, as soluções podem ser mais rápidas e simples do que se imagina. Embora as mulheres sejam ainda as que mais procuram pelos tratamentos estéticos, os homens também já fazem parte da rotina dos consultórios. Dentre os procedimentos mais procurados relacionados com a harmonização facial, podemos citar: • Aplicação de toxina botulínica. • Preenchimento facial com ácido hialurônico. • Bichectomia. • Lipoplastia enzimática de papada.

Aplicação de toxina botulínica

A toxina botulínica vem sendo usada cada vez mais pelos dentistas para o tratamento principalmente do bruxismo e correção do sorriso gengival. Recentemente a toxina botulínica teve a sua liberação também para o uso estético na Odontologia, podendo ser aplicada em outras regiões do rosto.

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

A idade chega para todos e com ela os sinais do envelhecimento. A preocupação estética leva as pessoas a procurarem recursos para minimizar a ação do tempo. Com fácil aplicação e resultado imediato, o ácido hialurônico, é um dos melhores materiais quando se trata de sulcos faciais.

Bichectomia

É uma cirurgia feita para retirada da “bola de Bichat”, a gordurinha da bochecha, reduzindo o volume da maçã do rosto melhorando sua Harmonia Facial. É um procedimento bastante simples, feito com anestesia local e muito rápido.

Lipoplastia enzimática de papada

Aquela gordurinha indesejada abaixo do queixo está com os dias contados. A lipoplastia enzimática é um procedimento muito simples, sendo aplicadas algumas gotas de ácido Deoxicólico, na região da Papada. Esta substância dissolve a gordura local, fazendo com que o aspecto estético melhore muito.